Siga nossas redes

Tecnologia

Tecnologias utilizadas nos Centros Integrados de Comando e Controle da Paraíba servem de modelo para outros Estados

Published

on

As tecnologias utilizadas pelos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa, Campina Grande e Patos, implantadas pelo Governo da Paraíba, continuam chamando a atenção de outros Estados que desejam implementar um equipamento que permite uma resposta mais rápida das Forças de Segurança às demandas da população. Nesta quarta-feira (23), o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, recebeu a visita da comitiva da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que conheceu o funcionamento do CICC da Capital.

A secretária de Defesa Social de Pernambuco, Carla Patrícia Cunha, elogiou a estrutura e processos da Paraíba, que são realizados de forma transparente, auditados e aprovados pelo Tribunal de Contas, e revelou o interesse em adquirir e disponibilizar os mesmos serviços para Pernambuco. “É um case de sucesso”, afirmou.

Durante o encontro, foram apresentadas à secretária Carla Patrícia Cunha e integrantes das forças de segurança de Pernambuco as capacidades do sistema de radiomonitoramento e os processos realizados para a aquisição dos softwares que permitiram o pleno funcionamento dos três centros.

O gerente de Tecnologia da Informação, Fabiano Vieira, também apresentou, em tempo real, as funcionalidades do sistema, sua integração, o despacho de viaturas, e o videomonitoramento que é utilizado pelas forças de segurança da Paraíba, pela Secretaria da Fazenda e ainda por outros órgãos como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e Secretaria de Mobilidade Urbana do município.

Advertisement

Além da secretária, estavam presentes na comitiva de Pernambuco o secretário-executivo de Gestão Integrada, Flávio Duncan, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luciano Fonseca, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Ricardo Lopes, o subchefe da Polícia Civil, delegado Mauro Cabral, e o gerente geral de Polícia Científica, Fernando Benevides.