Siga nossas redes

#DESTAQUE

No primeiro dia do 5G em João Pessoa, usuários reclamam de instabilidade

Published

on

Nas primeiras horas de utilização da nova tecnologia de internet móvel em João Pessoa, usuários reclamaram de instabilidades no serviço. O g1 conversou com consumidores do novo sinal, de diferentes operadoras, que relataram problemas semelhantes.

Murilo Duarte, engenheiro civil, que é cliente da empresa de telefonia Vivo, uma das vencedoras do leilão do 5G no Brasil, ao lado de TIM e Claro, relatou ao g1 que desde quando começou a utilizar o novo serviço, a conexão se mostrou instável. “No momento, o sinal está oscilando bastante. Ainda não está 100%. Até agora nada de mudança”.

O engenheiro utiliza a rede 5G no bairro do Bessa, na capital, uma das 13 localidades na cidade que já estão recebendo o sinal.

Além dele, a empresária Taynara Melo, descreveu que sequer conseguiu conexão com o novo serviço, apesar de estar em um bairro com abrangência de sinal, no caso o Bessa, e ter um aparelho celular compatível, um Iphone 12.

“Até agora estou no 4G. Não funcionou pra mim (o 5G), apesar do meu celular ser compatível. Fica oscilando entre 3G e 4G”. A TIM é a operadora que fornece o sinal para a empresária.

Advertisement
Anuncio Lateral

As três empresas já haviam afirmado antes do lançamento, que problemas de instabilidade nos primeiros dias seriam normais, dada a recente operacionalização do 5G em João Pessoa e o desenvolvimento contínuo das suas respectivas redes.

Dentre as operadoras de telefonia móvel que estão oferecendo o 5G aos clientes pessoenses, a TIM é a que mais abrange bairros na capital. Ao todo são 13 localidades que, em tese, têm cobertura de sinal.

A Claro, vem logo atrás, com nove bairros com disponibilidade para o serviço. Já a Vivo, não revelou quais locais a sua rede 5G cobre, mas em seu site oficial é possível conferir que bairros como Manaíra, estão recebendo sinal da nova tecnologia de internet móvel.

matéria retirada do link – https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2022/07/29/no-primeiro-dia-do-5g-em-joao-pessoa-usuarios-reclamam-de-instabilidade.ghtml

Advertisement
Anuncio Lateral