Jannik Sinner, líder do ranking mundial de tênis, visita Papa Leão XIV no Vaticano

Fã de tênis, Papa Leão XIV ganhou uma raquete do italiano Jannik Sinner de presente

papa Leão XIV recebeu nesta quarta-feira (14) o número 1 do tênis mundial, o italiano Jannik Sinner, que está disputando o Masters 1000 de Roma e presenteou o pontífice com uma raquete.

Sinner, vestido com terno preto, deu uma de suas raquetes de presente a Leão XIV e perguntou se ele queria “jogar um pouco”, segundo um vídeo divulgado pelo Vaticano.

Olhando ao redor, em uma sala amplamente decorada com obras muito valiosas, o papa respondeu sorrindo: “Melhor não”.

O novo papa, de 69 anos, é um fã de tênis e pratica a modalidade. “Tem um excelente backhand e é um competidor temível”, afirmou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport após o conclave da semana passada.

Sinner estava acompanhado por vários membros de sua família e pelo presidente da Federação Italiana de Tênis, Angelo Binaghi, que levou para a audiência os troféus da Copa Davis e da Copa Billie Jean King conquistados pela Itália em 2024.

Na segunda-feira, durante um encontro com a imprensa internacional, o primeiro papa nascido nos Estados Unidos recebeu o convite de um jornalista para participar de um torneio beneficente.

“Claro”, respondeu o papa, o que provocou um momento hilário. “Vou com (o ex-tenista americano André) Agassi”, disse a jornalista, ao que Leão XIV respondeu: “Contanto que não seja ‘Sinner’”, fazendo um jogo de palavras com o fato de que ‘sinner’ em inglês significa ‘pecador’.

Em uma entrevista concedida quando foi nomeado cardeal em 2023 ao site dos Agostinianos, a ordem religiosa a que pertence, Leão XIV declarou: “Eu me considero um jogador de tênis amador. Desde que deixei o Peru, tenho jogado pouco, mas estou ansioso para voltar a uma quadra”.

Sinner disputa Masters 1000 de Roma

Questionado em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, após sua vitória nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, sobre o interesse do novo papa pelo tênis, Sinner respondeu: “É fantástico para os tenistas ter um papa que nos acompanha e que joga”.

Sinner, 23 anos, domina o tênis mundial desde a temporada passada, na qual conquistou oito títulos, incluindo dois Grand Slam (Austrália e US Open) e a Copa Davis com a Itália.

Campeão novamente este ano na Austrália, ele teve que cumprir uma suspensão de três meses por doping e retornou às competições no Masters de Roma.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Sair da versão mobile