Published
2 anos agoon
Annaline Araújo
No dia que antecede a véspera de Natal, o pessoense foi presenteado com o espetáculo ‘Canto ao Menino Deus’. O público se emocionou com a cantata no cenário da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. O evento, realizado nesta , nesta sexta-feira (23), que contou com a presença do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, e do monsenhor Robson Bezerra de Mello, pároco da Basílica, é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que esse é o segundo ano consecutivo que a Funjope oferta à cidade de João Pessoa a cantata de Natal e destacou outros eventos realizados na Capital. Ele disse que somente em 2022 foram pelo menos três espetáculos.
Ele elencou a belíssima história da chegada da Nossa Senhora das Neves, quando se envolveram mais de 105 profissionais do teatro, da música e da dança em frente à Catedral. No adro da Igreja de São Francisco, foi encenada a Paixão de Cristo, entre vários outros espetáculos.
“Com o coração cheio de alegria, posso agradecer a todos esses artistas. O Natal é isso, esse espírito de solidariedade, de renovação e de olhar o outro com carinho”, pontuou.
Assistindo pela primeira vez ao espetáculo, a assistente social Nazaré Pinto destacou a riqueza de detalhes que compuseram a obra. “Eu achei fantástico. Belíssimo. Acho que foi um presente a Deus e a nós. Todo o cuidado com a construção do espetáculo, com o som, iluminação, o cuidado com as palavras, a pontualidade. Foi perfeito. A Prefeitura está de parabéns”, disse.
Já a aposentada Fátima Miranda também aproveitou para parabenizar o corpo técnico do espetáculo. “Foi muito emocionante. Algo que eu nunca tinha visto, os músicos, os atores. E a criança como menino Jesus? O que é aquilo?”, comentou.
O ‘Canto ao Menino Deus’ teve pouco mais de uma hora de encenação e retratou a história do nascimento de Jesus. Além da apresentação dos atores, a peça conta ainda com uma trilha sonora em homenagem ao Nordeste.
A peça tem texto e direção geral de Lina Bel Sena. A composição, arranjos e direção musical são de Yuri Ribeiro. Sânzia Márcia foi a responsável pelo figurino, e Fabiano Diniz, pela iluminação. Já a maquiagem fica sob a responsabilidade de Williams Muniz.
Além de Lina, os atores são Dan Oliveira, Mariana Petite, Ana Valentim, Rafael Ângelo, Vittor Blam, Maria Kamila, Williams Muniz, Aelson Felinto, Edson de Sousa Albuquerque e Albanisa Maria.
Já os músicos são Lilly Moura, cantora; Rafaella Arruda, cantora; Gabriel Egito, cantor; Diego Chacon, cantor; Yuri Ribeiro, maestro; Rucker Bezerra, 1° violino Wilen Moreira; 2º violino; Laís Oliveira, violoncelo; Marcos Rosa, violão/guitarra; Herbert José, percussão; Vanessa Rodrigues, flauta; Paulo França, viola; Danilo Cardoso, contrabaixo; Arimatéia Veríssimo, clarinete, e Flávio Barreto, na percussão.
João Azevêdo anuncia construção de Centro de Treinamento Paralímpico ao lado do Almeidão
Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa
Justiça da Paraíba determina exoneração de marido de prefeita após caso de nepotismo
Mais de 280 mil famílias da Paraíba têm direito a desconto de até 65% na conta de energia, mas não sabem; veja como solicitar
João Pessoa recebe o título de “Capital do Ipê Amarelo”
ALERTA: municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nesta quarta