Published
9 meses agoon
O deputado paraibano Chió (REDE), entrou na onda do prefeito de recife e “nevou” e descoloriu completamente o cabelo. O novo visual surgiu após o paraibano entrar na onda do prefeito da capital de Pernambuco. A iniciativa do deputado tem uma causa nobre: doação de sangue. O deputado desafiou a população para doadores aderirem a campanha de doação e se fosse batido uma meta de 100 doadores ele “nevaria” o cabelo”, e nevou!
Ao todo, 116 pessoas passaram pelo ônibus de coleta, sendo que algumas, por razões de saúde, foram direcionadas apenas para triagem. Além das doações de sangue, foram registrados cadastros para doação de medula óssea. Como forma de incentivo, os organizadores do bloco distribuíram camisas da edição atual aos doadores.
O Bloco Vai Quem Quer, fundado em 2001 e agora em sua 24ª edição, surgiu como uma alternativa para aqueles que não tinham recursos para participar dos grandes blocos pagos de Remígio. Em 2016, os organizadores do bloco decidiram incorporar a doação de sangue como uma ação social, reunindo os foliões em prol do aumento do banco de sangue do estado.
Em Recife, o prefeito “nevou”a partir de um desafio para valorizar a periferia. “É um gesto de respeito à cidade, de valorização da periferia do Recife, onde está uma gente aguerrida, resiliente, criativa e altiva. Por muitas vezes, as pessoas olham com preconceito para quem ‘neva’ o cabelo, e aqui o prefeito está ‘nevado’. Todo mundo vai brincar, vai ‘nevar’ e vai ter respeito, contra qualquer tipo de preconceito”, declarou o prefeito de Recife João Campos.
Prefeitura de Cajazeiras vai estourar R$ 1,2 milhão com cachês de artistas para o Carnaval
Vai ter churras no Carnaval? 3 receitas suculentas para aproveitar a data
Carnaval: cabeleireiro ensina o passo a passo de 3 penteados lindos e práticos para cair na folia
Durante o Carnaval, volume de passageiros em viagens de ônibus deverá crescer 20% em relação ao período pré-pandemia
Saúde distribui preservativos e divulga serviços de prevenção e assistência às pessoas com HIV/IST
Carnaval é ótimo período para tentar recolocação no mercado de trabalho