CBF quer anunciar novo técnico da Seleção Brasileira até semana que vem, afirma Rodrigo Caetano

A CBF tem até o dia 18 de maio para encaminhar a lista com os convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estipulou um prazo para definir o novo técnico da Seleção Brasileira e pretende anunciar um nome até a próxima semana. A informação foi confirmada por Rodrigo Caetano, diretor de seleções da entidade, em entrevista nesta segunda-feira (5) para a Sportv.
A Seleção Brasileira enfrentará o Equador no dia 5 de junho e o Paraguai logo depois. Ambos os confrontos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A CBF tem até o dia 18 de maio para encaminhar a lista com os convocados.Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto o Equador está em segundo, com 23.
“Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição”, disse Rodrigo Caetano. O diretor evitou citar nomes ou possibilidades, alegando questões contratuais e de sigilo.
Carlo Ancelotti segue como principal nome
Apesar da cautela da CBF, o nome de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, segue como o mais cotado. O treinador inclusive teria acertado a sua rescisão com o Real Madrid nesta segunda-feira (5), segundo o The New York Times,deixando o caminho livre para um acerto com a Seleção Brasileira.