A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre na próxima quarta-feira (11), a partir das 19h, na galeria Archidy Picado, a exposição ‘Anunciação’, da artista plástica Yasmin Formiga.
Produzidas a partir de matéria orgânica das matas e dos dejetos inorgânicos que são descartados, as obras de Yasmin refletem a exploração da Caatinga – onde a extração de minérios, o desmatamento e a implantação das usinas de energias renováveis deixam cicatrizes permanentes.
A partir de memórias afetivas, que têm como cenário a natureza e os laços familiares com raízes na agricultura familiar do interior paraibano, a artista nos faz repensar a definição de riqueza e reconhece a cultura sertaneja, a terra e as vidas que ela sustenta.
O público pode conferir a exposição ‘Anunciação’ até o dia 10 de novembro.
Sobre a artista
Yasmin Formiga é arte-educadora e ativista ambiental do Sertão paraibano. Seu trabalho denuncia a exploração das empresas macro-renováveis no território sertanejo da Paraíba, uma vez que a transição para as energias renováveis precisa ser justa, equilibrada e transparente para a população afetada.
Serviço:
Exposição ‘Anunciação”, de Yasmin Formiga
Abertura: 11 de outubro de 2023
Encerramento: 10 de novembro de 2023
Local: Galeria Archidy Picado, no Espaço Cultural da Paraíba (Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho) – João Pessoa
Horário: Segunda a sexta – 8h às 12h e 13h às 17h// Sábados, domingos e feriados – 10h às 16h
|
Pingback: Caatinga brasileira é tema da próxima exposição da Galeria Archidy Picado – Bombou