Published
6 meses agoon
A autorização para o início das obras foi assinada, nesta segunda-feira (29), pelo prefeito Cícero Lucena, que adiantou que outros três bairros da Capital também estarão sendo beneficiados com a construção de equipamentos públicos, com o objetivo de ofertar mais qualidade de vida.
Nesse programa de praças, além da Praça Timbó, já foi dada ordem de serviço para obras no Cuiá. Bairro dos Ipês, Mumbaba e Alto do Mateus serão os próximos contemplados. Cícero Lucena destacou a importância desses equipamentos, integrados a projetos de mobilidade urbana, equipamentos de saúde e escola para solucionar as necessidades de uma cidade em pleno crescimento populacional.
“Todos sabem da importância de uma praça como um espaço de convivência, de lazer, de confraternização entre os vizinhos, para a prática de atividade física. Você pega um equipamento como esse – de saúde, integrado com uma nova USF na nossa cidade, com tecnologia, telemedicina e outros tipos de mudanças, em favor da população. Demonstra, de uma forma clara, que a gestão tem o mesmo olhar e o mesmo carinho na educação, na saúde, na mobilidade, na geração de emprego e na solidariedade”, destacou o prefeito.
A Praça Timbó será construída próxima ao Parque das Três Ruas, que está com obras avançadas, incluindo ciclovias, quadras de esportes, áreas de passeio e trilhas, além de um grande projeto de mobilidade urbana, que envolve a criação de binários, ligando os Bancários até a Cidade Universitária. O secretário de Planejamento da Capital, Airton Falcão, destacou essa visão para toda a região, onde a Prefeitura de João Pessoa avança com obras estruturantes.
“O prefeito, lá atrás, pediu para nossa equipe vir aqui para verificar as necessidades da população. Então, começou quando a população pediu a praça e o prefeito autorizou essa demanda. Em seguida, o prefeito autorizou o ordenamento de despesas, num trabalho que é feito com a Seinfra. A partir de hoje, vem a parte materializada da obra e vocês vão ter aqui uma obra muito bonita. Cerca de três mil metros quadrados de praça, com passeios, academias, quadras, ou seja, toda uma condição para mais lazer, mais esporte e mais saúde”, afirmou o secretário.
Confira todas as intervenções, com investimento de R$ 734 mil e prazo de conclusão de seis meses:
Construção de quadra de areia;
Construção de playground;
Construção de playground acessível;
Construção da Academia da Terceira Idade;
Construção de academia para cadeirante;
Construção de área de jogos – com bancos e mesas;
Iluminação da quadra com refletores LED;
Execução de calçada com acessibilidade;
Execução de estacionamento em paralelepípedos;
Iluminação em LED;
Execução de bancos;
Construção de calçada com acessibilidade;
Plantio de grama;
Paisagismo.
Justiça da Paraíba determina exoneração de marido de prefeita após caso de nepotismo
Mais de 280 mil famílias da Paraíba têm direito a desconto de até 65% na conta de energia, mas não sabem; veja como solicitar
ALERTA: municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nesta quarta
Prefeitura da Paraíba vai gastar mais de R$ 1 milhão para construir campo de futebol; veja onde
Justiça torna inconstitucionais leis que liberam acesso livre de personal trainers em academias da Paraíba
Sine-PB oferta 350 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos